Dicas para comprar carro

Postado por FSC On 19:02
A melhor forma de comprar um carro novo a um preço interessante é comprar um carro que seja novo para si, porque assim não tem de pagar os impostos iniciais aquando da aquisição de um carro novo.

Se conseguir encontrar um carro semi-novo, ainda dentro da garantia, com poucos quilómetros, sem dúvida que deve aproveitar. A menos que adore carros e não gosta de conduzir um que já tenha sido usado anteriormente, esta é a melhor forma de poupar dinheiro num carro novo.

Comprar um carro novo tem algumas vantagens, porque sabe por onde andou, se fez todas as revisões obrigatórias, como foi tratado, etc. Os donos dos carros são normalmente muito fiéis aos seus veículos e estão dispostos a assumir o custo extra para terem essa ligação a um carro novo. Se este é o seu caso então siga algumas ideias para conseguir encontrar um carro novo a um preço mais interessante.

Procurar bastante. Há quem diga que deve começar a procurar um carro novo meses antes de necessitar dele, porque assim conseguirá fazer uma pesquisa exaustiva no mercado. Desta forma não tem de comprar à pressa porque vendeu o antigo e precisa de substituir por um novo rapidamente. Pode procurar e negociar com mais tempo e mais calma.

Negociar sempre. Um carro é normalmente a segunda maior despesa de uma família (a seguir à habitação), por isso deve tentar pagar o menos possível. Os vendedores são profissionais que tentam usar jogos psicológicos para criar uma ligação entre os dois, de forma a que seja mais difícil para si dizer que não quer comprar o carro. Não tenha problemas em dizer que é muito caro e sair do stande se não baixarem o preço até onde pretende nessa fase.

Não revele toda a informação. Nunca revele quanto está disposto a pagar por um carro, porque se o vendedor sabe essa informação irá usá-la em favor dele. Se disser que está disposto a pagar um valor elevado, o vendedor irá manter o preço nessa área. Se disser que está disposto a pagar um valor mais baixo, o vendedor irá tentar vender-lhe um carro novo de uma gama mais baixa ou com menos equipamentos. Em vez de dizer quanto quer gastar, pergunte qual é o preço mais baixo que lhe conseguem fazer pelo modelo que procura. Se recusarem essa abordagem, abandone esse stande.
Negocie com vários. Peça aos vendedores para escreverem o preço que estão dispostos a fazer pelo carro nos seus cartões de visita. Desta forma, fica com uma prova escrita do custo do carro e pode ir a outro stande com essa informação e começar a negociar a partir desse valor. Repita este processo até onde for possível.

Compre em alturas chave. Os vendedores automóveis costumam ter avaliações periódicas da sua prestação, o que significa que no final desses períodos precisam aumentar ao máximo as vendas para conseguirem cumprir os objectivos. Uma dessas alturas é o final do ano, porque acaba um período importante e porque os consumidores estão a gastar o dinheiro em prendas de natal e não em carros. Nessa altura, os vendedores andam desesperados à procura de clientes, e deve aproveitar para ganhar vantagem nessa situação.

Estas ideias podem ajudá-lo a comprar um carro novo pelo melhor preço possível, já que não há preços perfeitos para comprar um carro novo devido aos impostos iniciais que tem de pagar.

Fonte: poupardinheiro.info, Colocado em 2 Jun, 2008 por Luis

0 Response to 'Dicas para comprar carro'

Postar um comentário

Categorias

Categorias